como-aplicar-papel-de-parede-plavitec-decoracao

 

COLOCAÇÃO / PREPARAÇÃO

Existem três importantes passos a serem seguidos antes da aplicação:

  1. A PAREDE: Deve estar em perfeito estado, sem umidades, rachaduras, imperfeições e com tinta e/ou acabamento apropriado. Caso a parede não esteja conforme as especificações exigidas, deve-se fazer o "conserto" da parede. A parede considerada ideal para a aplicação do papel de parede é a preparada com massa corrida ou gesso, seca, firme e bem lixada.
    Na aplicação sobre azulejos é necessário lixar toda a superfície com lixa grossa e depois com gesso tapar todas as emendas, tornar a lixar depois de seco e aplicar a massa corrida.
    *A Plavitec não se responsabiliza por papéis colocados em paredes inadequadas.

  2. A QUANTIDADE DE ROLOS: É preciso que se faça a medição das paredes a serem revestidas e calcule com a quantidade de rolos que o cliente comprou. Abaixo um modelo de cálculo simplesque poderá auxiliá-lo no momento de conferir a quantidade de rolos e a metragem a ser revestida.

    - Medir toda a metragem linear (largura das paredes) do ambiente a ser trabalhado.

    - Medir a altura de uma das paredes.
    - Multiplicar a soma das metragens lineares pela altira da parede.
    - O resultado dessa multiplicação deverá ser dividido por 4,5 se o papel for liso, ou 4 se o papel for estampado.
    - O resultado é o que equivale ao número de rolos necessários para a decoração do ambiente.

    RESUMO: Soma das larguras x altura : 4,5 = quantidade de rolos.
    OBS: Se o resultado não for número inteiro, arredonda-se para mais.

  3. VERIFICAR LOTE E SEQUÊNCIA DOS ROLOS: Todos os rolos vem com indicações dessas informações, é importante que seja seguida essa sequência para que não haja diferenças nas tonalidades. É importante guardar sempre a etiqueta, pois caso falte papel, ela lhe dará o número do lote a que pertencem os rolos colocados, e isto evitará qualquer problema em relação aos rolas em falta.

INSTRUÇÕES PARA O PREPARO DAS PAREDES


A parede considerada ideal para aplicação do papel de parede é a preparada com massa corrida ou gesso, seca firme e bem lixada.

Para a aplicação de massa corrida sobre a massa fina, é necessário dar uma mão de látex ou líquido base. Para aplicar a camada de massa corrida lixar, dar outra mão de látex ou líquido base para evitar que o papel amarele.

Na aplicação sobre massa fina ou gesso deve-se lixar a superfície, passar uma mão de líquido base na proporção de 1/2 de água, deixar secar, passar uma lixa fina suave para que haja um pouco de porosidade e retirar o pó.

Na aplicação sobre azulejos é necessário lixar toda a superfície com lixa grossa e depois com gesso tapar todas as emendas, tornar a lixar depois de seco e aplicar a massa corrida.

Em madeira deve-se lixar a superfície, passar uma mão de líquido base e lixar novamente.

É necessário se certificar de que a superfície está realmente seca para efetuar a colocação, pois caso contrário aparecerão manchas escuras e bolhas no papel.

Os defeitos como rachaduras ou marcas na superfície devem ser corrigidos com gesso ou massa corrida. Depois de seco deve ser lixado e escovado em toda a extenção para ser retirado o pó.

 

MATERIAIS NECESSÁRIOS

 

INSTRUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A COLOCAÇÃO

  • 1 Espátula de Silicone
  • Lixa
  • Pano
  • 1 Balde - Para Preparar a Cola
  • 1 Prumo - Para Obter o Alinhamento das Faixas
  • 1 Brocha, Pincel ou Rolo de Tinta - Para Passar a Cola
  • 1 Estilete
  • 1 Espátula de Metal - Para Ajudar no Acabamento
  • 1 Escada Portátil